Tentativa de arrombamento a loja do Terminal Rodoviário.
Fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira

SAÚDE PÚBLICA  - Machado, 27 de maio de 2015
Antes tarde do que nunca
O veículo conhecido popularmente por Fumacê, nas ruas do centro da cidade. Trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti tem se iniciado às 06h30; todos os dias. - Pico do surto de dengue ocorreu na segunda quinzena de abril, em Machado.

Veículo Fumacê em ação nas ruas do centro de Machado

ADMINISTRAÇÃO  - Machado, 26 de maio de 2015
Secretário de Planejamento vai à Câmara detalhar Distrito Industrial
O secretário de Planejamento, Indústria e Comércio da Prefeitura de Machado, Fausto Bahia, esteve ontem, segunda-feira, na Câmara de Vereadores, para detalhar informações sobre as obras do novo Distrito Industrial de Machado.
Sábado, a FOLHA MACHADENSE trouxe crítica e cobrança aos vereadores para que exista sintonia no que se refere ao apoio às empresas de Machado.

POLÍCIA - 23 de maio de 2015 - 22h05
Vítimas estavam em churrasco promovido por universitários


Natália Cristina da Silva (São João da Mata) e Débora Moreira de Oliveira (Serrania-foto acima) são as vítimas fatais do acidente que ocorreu no início da noite deste sábado, entre Machado e Carvalhópolis. Elas estavam num VW Parati, conduzido por Diógenes Eduardo, que sobreviveu ao acidente, foi atendido no Pronto Socorro de Machado e liberado. Nascido em Machado, o condutor estava em casa, por volta das 22 horas. - Diógenes Eduardo era noivo de Débora.
Também foram atendidos no Pronto Socorro da Santa Casa de Machado e liberados, Tiago e Bianca, ambos de São João da Mata. - No carro haviam três mulheres e dois homens.

FIM DE FESTA - 23 de maio de 2015
Duas moças mortas após festa
Terminou em tragédia uma comemoração pela formatura de turmas de faculdade. Um VW Parati, modelo antigo, de cor azul, placas de Serrania, capotou numa reta, num aclive, entre Carvalhópolis e Machado.
Dos cinco passageiros, uma moça morreu no local; uma outra chegou a ser socorrida pelo SAMU mas morreu antes de dar entrada no Pronto Socorro de Machado.
Fato aconteceu no início da noite deste sábado, dia 23.

Na foto ao lado (que circula em redes sociais), jovens tentam socorrer vítimas após acidente.

 

 

POLÍTICA - Movimentos Sociais
Deputado Rogério Corrêa debate realidade brasileira
O deputado estadual Rogério Corrêa (PT) esteve na manhã de hoje, sábado, no Centro de Excelência do Café/IFSULDEMINAS onde ministrou curso sobre a Realidade Brasileira.
Encontro organizado pelos movimentos sociais, em parceria com universidades da região, reuniu cerca de 150 pessoas em curso de formação política.

O deputado estadual Rogério Corrêa, durante curso na manhã deste sábado, no Centro de Excelência do Café, em Machado

REGIÃO - Carvalhópolis em Festa
Confira flashes da Festa do Peão de Carvalhópolis


Flashes da Festa do Peão de Carvalhópolis - Fotos: Vicente Breve

Justiça expede alvará de soltura para preso da Operação Vip

Juiz da Comarca de Lavras expediu há pouco, no final da tarde desta sexta-feira, alvará de soltura em vista da prisão temporária de empresário machadense, investigado pelo Ministério Público de Nepomuceno, na Operação Vip.
Será solto hoje da Cadeia de Machado. Advogado, que está em Lavras, enviará alvará por fax.


Rainhas do Rodeio de Carvalhópolis

Agência dos Correios acaba de ser assaltada em Machado
Dois homens, que estavam numa motocicleta, entraram na agência dos Correios, da Av. Arthur Bernardes, e renderam os funcionários.
Motocicleta ficou ligada, à porta do estabelecimento, com a chave no contato, enquanto os ladrões realizavam o assalto. - Fato aconteceu há pouco, por volta das 10h45 desta terça-feira.
Não foi informado, ainda, o que foi levado.

REGIÃO - Poços de Caldas, 09 de maio de 2015
Todo Mundo Lê
Eloísio do Carmo Lourenço, prefeito de Poços de Caldas, com exemplar da FOLHA MACHADENSE às mãos. Natural de Alfenas, é dentista por profissão. Tem irmã que reside em Machado.

Eloísio do Carmo Lourenço, esta semana, ao receber, em seu Gabinete, em Poços de Caldas, a reportagem da Revista IMAGEM & CONTEÚDO e da FOLHA MACHADENSE

POLICIAL - Machado, 07 de maio de 2015
MP investiga supostas fraudes em licitações e shows
Segunda etapa da Operação 'Vip', que investiga supostas fraudes em licitações, deteve 6 em 3 cidades
Seis suspeitos, segundo o Ministério Público de Minas Gerais, de envolvimento em supostas fraudes em licitações e superfaturamento de valores em eventos promovidos por Prefeituras do sul de Minas foram detidos, na quinta-feira, em Nepomuceno, Machado e Ilicínea, numa ação coordenada pelo MP e cumprida pela Polícia Militar. – Em Machado, um empresário que trabalha com montagem de som foi detido no início da manhã de quinta-feira e, à tarde, do mesmo dia, encaminhado para Nepomuceno, de onde partiram as investigações.

Festa do Trabalhador

Show do Trabalhador, em Carvalhópolis, contou com Roda de Viola. Dia 1 houve com Tales e Talita; dia 02, Lucas Holanda e dia 03, Toni Ribeiro

FINAL DO MINEIRO DE FUTEBOL
Caldense faz história em jogo decisivo em Varginha


Campeã do interior e com campanha e invicta e impecável, Caldense poderá se tornar Campeã Mineira em cima do Galo, hoje, domingo, em Varginha, no Estádio do Melão. - Em 2015, a Veterana, de Poços de Caldas, completa 90 anos.

Empresa de Machado, Pastifício Santa Amália, se tornou o principal patrocinador da equipe de Poços de Caldas
[Fotos: Ascom]


É hoje!
Veterana enfrenta o Galo em Varginha

Após 12 dias, Justiça revoga prisão temporária de motoristas

A Justiça determinou há pouco, por volta das 17h50 desta quarta-feira, dia 29, a soltura dos cinco motoristas da Prefeitura Municipal de Machado, investigados por um suposto esquema de desvio de combustível. Foram 12 dias de prisão.

O advogado de defesa dos investigados, Matheus Magnus Iemini acompanhou o oficial de Justiça à porta da Cadeia Pública de Machado.
Na edição de sábado passado, a FOLHA MACHADENSE trouxe e a seguinte manchete, relacionada ao caso:
“Difícil acreditar em tanta incompetência ao mesmo tempo”. O texto dizia: Advogado sinaliza que provas podem ter sido ‘montadas’, afirma que nunca houve ameaça e garante que documentos extraviados favoreciam motoristas

RUMO ÀS OLIMPÍADAS DE 2016
Machadense destaca-se em equipe de atletismo de Lavras
A machadense Ingrid Ellen, que integra há quatro anos a equipe de atletismo Cria-Lavras, ligada à UFLA, consagrou-se vice-campeã do Brasileiro “Caixa Interclubes Juvenil”, realizado no último final de semana. Ela disputa o Heptatlo.
Com o resultado, Ingrid alcançou o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo e conseguiu vaga para o Sul-Americano que será realizado em Cuenca, no Equador, entre os dias 30 e 31 de maio.
- Detalhes na edição do dia 1º de Maio, da FOLHA MACHADENSE.

Ingrid Ellen, à última à direita, ao lado de suas colegas do Cria-Lavras
Foto: Divulgação

A DISCUSSÃO DA MAIORIDADE PENAL
Com 12 anos e um revólver na mão, menor pratica assalto
Um menor infrator, aparentando entre 12 e 15 anos de idade, segundo a vítima, invadiu ontem, terça-feira, um restaurante na Rua Dom Hugo, próximo ao cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco, centro da cidade.
Franzino, o garoto abriu a porta de aço, que estava entreaberta e, com a arma em punho, ameaçou a atendente e outros funcionários. – No interior do estabelecimento, o menor agiu sozinho.
Levou R$ 120,00. Depois, fugiu, tomando rumo ignorado.

 

Morre, aos 100 anos, Dona Lourdes

Sepultamento ocorreu nesta 2ª feira

OBITUÁRIO
A Família de Angelina Ferreira da Silva Buffoni comunica, com  pesar, o seu falecimento em São Paulo e convida para o sepultamento de seu corpo, segunda-feira, dia 27, às 15 horas, no Cemitério da Vila Alpina, na Capital Paulista.

Angelina Ferreira da Silva Buffoni é irmã de Dona Antônia, mãe de Juliana e Júnior Buffoni e tia de Mirele Costa, que informa o falecimento.

A todos os amigos de Machado e região a Família agradece a atenção sempre dispensada.
 

TRÂNSITO MUITO LOUCO...
Imprudência no trânsito
No Morro do Santuário (Av. Celso Sidney Gambi) há restrição de tráfego de carretas

Carreta desce Morro do Santuário [local proibido para esses veículos] e faz conversão na contramão de direção

SÁBADO, NAS BANCAS
Veja neste sábado, na FOLHA
Este é o cenário do Cemitério da Saudade

Cemitério da Saudade e Velório Municipal abandonados pela Administração. População protesta
- Leia sábado, na FOLHA MACHADENSE

MACHADO - Quarta-feira, 22 de abril de 2015
Polícia Militar age rápido e prende assaltantes de carro

Carro foi tomado em assalto no início da noite de ontem, terça-feira, às margens do Lago Artificial, em Machado. Cerco-bloqueio foi montado na região e ladrões foram perseguidos de Alfenas para Machado, pela Rodovia MG-179. - VW Golf roubado foi localizado próximo ao Cemitério Roque do Centro, na divisa de Machado com Alfenas, local onde havia sido a 'desova' do veículo roubado.
PM iniciou perseguição de um VW Gol, em Alfenas, em direção a Machado.

IGREJA - Terça-feira, 21 de abril de 2015
Grupo de católicos faz caminhada de apoio a Pe. Ronaldo
Grupo de católicos pede a volta de Padre Ronaldo. Manifestação em favor do retorno do religioso a Machado aconteceu nesta terça-feira, dia 21, às 16h15. Caminhada ocorreu da Capela São Benedito à Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família

REGIÃO - Segunda-feira, 20 de abril de 2015
Machadense é empossado secretário de Cultura de Poços

João Alexandre, ao lado do prefeito de Poços de Caldas, que assina termo de posse do machadense [Foto: Divulgação]
O machadense João Alexandre Moura foi empossado na última quinta-feira, dia 16, pelo prefeito de Poços de Caldas, Eloísio Lourenço, secretário de Cultura do Município. - João Alexandre, até então diretor de Cultura [cargo vinculado à Secretaria de Turismo] é o primeiro gestor da Pasta; a Secretaria de Cultura foi instituída dia 09 de abril, através de Lei Municipal.