ONDA DE VIOLÊNCIA - PM prende dupla de marginais que ateou fogo
em ônibus. Viação São Benedito reteve veículos na garagem no final de semana. - Circular foi incendiada às 06h20, de sábado.
Prejuízo de R$ 150 mil. Seguro não cobre esse tipo de sinistro.

 

POLICIAL - 10 de fevereiro de 2017
09 menores apreendidos

OPERAÇÃO CONJUNTA - apreende 09 menores infratores apontados como autores dos incêndios criminosos a veículos, quinta-feira.
Enquanto católicos velavam corpo de Cônego Walter, infratores 'tocavam' terror na cidade. - Menor foi morto em troca de tiros, quarta-feira.

MORTE DE CÔNEGO WALTER - 10 de fevereiro de 2017
Edição histórica

Capa da edição histórica que circula sábado.
Reserva seu exemplar com o jornaleiro.


VELÓRIO DO CORPO DE CÔNEGO WALTER
Missas foram celebradas à meia noite e às 06 horas da manhã de hoje. Próxima celebração às 11 horas, na Igreja Matriz. Às 15 horas ocorrerá última missa. Sepultamento na Capela do Cemitério da Saudade será por volta das 16 horas.

MÚSICA - 07 de fevereiro de 2017
FOLHA MACHADENSE fará edição histórica sobre a vida de Cônego

Acervo sobre a vida de Cônego será revisitado pela FOLHA.

REPERCUSSÃO DA MORTE DE CÔNEGO WALTER
"Nós reconhecemos os grandes homens pelos rastros que eles deixam. Fica o sentimento de profunda gratidão ao Cônego pois reconhecemos sua grandeza pelas marcas que deixou, por uma vida dedicada à cidade de Machado. Sua memória será vivamente preservada.
Obrigado Cônego Walter"!
Seminarista Richard
Envie sua mensagem à Redação da FOLHA.
Email: redacaofm@gmail.com


Morre maior líder espiritual de Machado: Cônego Walter Maria Pulcinelli. Confirmação do óbito foi dada às 19h10, pelo médico
Sérgio Nannetti Caixeta.

Novo Rei Congo

Congadeiro e PM da Reserva, Sebastião Rodrigues é eleito Rei Congo. Conheça, sábado, na FOLHA, a história deste congadeiro.

Foto: Alan Marques

Advogado, Alexandre Moraes tentou beneficiar réus no mensalão
Manchete de hoje, do UOL/Folha de S. Paulo. Alexandre de Moraes, ex-ministro da Justiça, foi indicado por Temer para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal. - Acesse: www.uol.com.br

Mais um assalto a supermercado

PM age rápido e prende parte da quadrilha.

MÚSICA - 07 de fevereiro de 2017
Câmara faz Moção de Apoio à Banda
A Câmara de Vereadores de Machado enviou Moção de Apoio à Corporação Musical União de Machado, impedida de ensaiar por força de Liminar na Justiça por 'perturbação do sossego'.
Desde dezembro, 40 anos deixaram de frequentar a escola de música da Corporação Musical, que, ano passado, completou 87 anos.
Conservatórios de Música da Região e sedes de bandas de todo o Estado de Minas Gerais não dispõe de isolamento acústico algum, como propõe ação do Ministério Público.

Vereadores elaboram documento para ser enviado aos deputados, Governador e senadores: cobram providências com relação à
segurança pública

Testes físicos marcam início de temporada

Com a visita do prefeito Julbert Ferre, o secretário de Esportes e Cultura, João Alexandre Moura e do vereador Clayton Nery, além de reunião com os pais de atletas, o Recreativo do Sul voltou aos trabalhos, sábado, com vistas à temporada 2017. - Testes físicos e avaliação dos atletas marcaram as atividades iniciais.

Recreativo do Sul visa
voos mais altos em 2017


Novo patrocinador será apresentado na próxima semana. Equipe deverá participar de competição importante em 2017.
.

Quatro emissoras de TV cobrem sepultamento de Maria

As emissoras Record, Globo/EPTV, Alterosa/SBT e Alfenas cobriram, no final da manhã deste domingo/início da tarde, o velório e sepultamento do corpo de Maria Aparecida dos Santos, a Maria do Cemitério.
A FOLHA acompanhou toda a vida de Maria do Cemitério e trará, na próxima edição, cobertura completa da mulher considerada Embaixadora de Machado.
"MARIA: a lenda do Cemitério".

MACHADO, 30 DE JANEIRO DE 2017 - 09H10

Aedes aegypti e larvas do mosquito na Vila Olímpica
Secretaria de Saúde faz mutirão para tentar impedir surto de dengue. Larvas foram encontradas na Usina de Asfalto, sob responsabilidade da própria Prefeitura. - Intervenção da Secretaria nas ruas do Chácara de Shailó ocorre na manhã desta segunda-feira, dia 30 de janeiro.

Morre a 'lenda' do Cemitério:
Maria Aparecida dos Santos

Morreu na tarde deste sábado, dia 28, Maria Aparecida dos Santos, a Maria do Cemitério. Tinha 78 anos de idade e sofria de Alzheimer.
Foi vereadora por Machado, zeladora do Cemitério (profissão que herdou do pai) e 'embaixadora' de Machado no final dos anos 90/início de 2000. - Participou de diversos programas de televisão, sendo entrevistada, duas vezes, no Programa do Jô.
Através das páginas do jornal Folha Machadense tornou-se conhecida regionalmente e ganhou o Brasil.


Adeus a Maria do Cemitério

ALAGAMENTOS EM MACHADO
Forte chuva que caiu por volta das 12 horas desta quinta-feira, dia 26,  provocou alagamento no bairro Santo Antônio I, em frente ao Complexo Industrial da Coopama. Detalhes na edição de sábado, da FOLHA

Basquete de Machado revela mais um atleta para equipe de renome nacional
Marcos Felipe, do Basquete Machado Fumesc/Coopama, passa a integrar o time de Franca, interior de São Paulo. Tem 1,85 metro de altura e 14 anos de idade.
O garoto é filho de Marcos Soares e Renata Lopes Soares. Está em Franca desde a última segunda-feira.
Confira, sábado, no jornal FOLHA MACHADENSE, quem é mais este talento de Machado que desponta em cenário nacional.
Dias atrás, Pedro Ribeiro foi selecionado pelo basquete do Minas Tênis Clube, de BH.
No futebol, Nenê, ex-jogador do Recreativo do Sul, foi para o Rio Branco, de Americana (SP), após jogar a Copinha.

Quando Garrincha, Didi e Zagallo jogaram em Machado, Zé Milton estava em campo

MORRE ZÉ MILTON. - Leia no jornal FOLHA MACHADENSE.

Morre Zé Milton, um dos maiores laterais de Machado
Será sepultado hoje, sexta-feira, dia 20, às 11 horas, no Cemitério da Saudade, em Machado, José Milton, foi lateral da antiga Sociedade Esportiva Machadense, do La Salle e do Muzambinho. 'Bi-bi-bi', como era conhecido, tinha 79 anos de idade e era um profundo conhecedor do futebol. Em 2000, foi apontado, pelos leitores da FOLHA, como um dos Melhores Jogadores do Século, que atuaram por Machado.
Enfrentou Garrincha e Didi, quando o Botafogo (Rio de Janeiro) fez jogo amistoso em Machado, em 1957, na inauguração do Estádio Walter Mattos Reis.

Amantes são detidos por sexo em frente à crianças
Dois amantes foram detidos, ao final da manhã desta quarta-feira, dia 18, ao praticarem sexo na presença de duas crianças de 03 e 04 anos. [Filhos da adultera]. - Os amantes são do bairro Santa Luíza e a cena foi flagrada, pela PM, nas proximidades da Vila Olímpica, numa estrada vicinal que dá acesso a um antigo bar, no alto de uma colina.
Moradores das redondezas desconfiaram do casal [que conduzia as crianças] e acionaram a PM. Não fora a primeira vez que cena ocorria.
O Conselho Tutelar acompanha a ocorrência em andamento, no Quartel da PM. - O pai das crianças trabalhava no momento do ato.
Adultério não é crime. Crime é praticar sexo na presença de crianças.

Tremor de terra é confirmado por observatório de Brasília
Acomodação de terra seria algo natural. Poços foi erguida sobre vulcão

NOVO RITMO DE TRABALHO
A Secretaria Municipal de Esportes, através de seu novo gestor, encaminhou projeto e documentação buscando pontuação a nível estadual para recebimento de recursos do ICMS Esportivo.

João Alexandre Moura, que atuou como secretário de Cultura, em Poços de Caldas, na última Gestão, tenta implementar novo ritmo à Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura.

'Caciques' partidários, como o ex-vereador Célio da Caiana, foram preteridos na formação do Primeiro Escalão do novo governo do prefeito Julbert Ferre, reeleito em outubro.

 

ESPORTE - 09 de janeiro de 2017
Celeiro de craques,  Machado desponta no basquete

O machadense Pedro, filho do despachante Ruy, foi aprovado em seletiva do Minas Tênis Clube, equipe de Belo Horizonte. Irá jogar na equipe sub-15 anos do Minas. - Prata da Casa, Pedro é talento do Basquete Fumesc/Coopama.
Na foto acima, ao lado do professor Fábio.


Foto: Reprodução Foco no Esporte
Conheça, na última edição do jornal FOLHA MACHADENSE, Nenê, zagueiro de Machado que disputou duas partidas da Copa SP de Juniores pelo Rio Branco, equipe de Americana, interior de São Paulo. Time foi eliminado na terceira rodada.
Nenê jogou pela Recreativo do Sul, antes de ir para o Rio Branco.
Na foto acima, Nenê, no ar, em jogo que o Rio Branco derrotou o Fortaleza (CE) pelo placar de 1 gol a zero. - 120 equipes disputam a maior competição de base do País.

Sucesso do Musical, apresentado domingo à noite, no Teatro do CIC, demonstra o valor da cultura popular e cristaliza o talento do jovens dos bairros de Machado

tentar