Morre Carlos Alberto, prefeito dos pobres


Foto: Edelson Borges/Folha Machadense
Senhora se emociona durante o velório do corpo do prefeito Carlos Alberto Pereira Dias, na Câmara Municipal. Sepultamento será às 17 horas, ao lado dos restos mortais da companheira Cida, que o acompanhou por décadas na política e faleceu dia 23 de abril, aos 69 anos de idade.

Morre prefeito Carlos Alberto Pereira Dias
Foi confirmado há pouco a morte do prefeito Carlos Alberto Pereira Dias (DEM), que estava em seu quarto mandato e havia afastado-se para tratamento de saúde.
Óbito confirmado pelo médico da família, Dr. Antônio Machado.

Vereador e presidente da Câmara: 1973 a 1976.
Mandatos de prefeito (1977 a 1982)  / (1989 a 1992) / (2005 a 2008) e (2013 a 2016). Afastou-se em 18 de janeiro deste ano para tratamento de saúde. Passou o cargo ao vice, Julbert Ferre.

 

POLÍTICA - Machado, 27 de julho de 2016 09h15
FOLHA MACHADENSE prepara Edição Especial sobre a vida de Carlos

O jornal que acompanhou a vida de Carlos Alberto Pereira Dias, ao longo de 4 décadas, prepara Edição Especial sobre a importância do político para o Município; independente de posicionamento partidário. - Leia na FOLHA.

CIDADE - Machado, 27 de julho de 2016 09h15
Parte dos moradores do Shailó está há 66 horas sem água


Direção do SAAE mandou entregar água em copinhos para moradores do Shailó. - Município age com irresponsabilidade ao aprovar loteamentos que não dispõe de reservatórios próprios
SAAE envia água em copinhos para moradores tomarem banho e darem descarga em vasos sanitários. - Técnicos, que trabalham na rua, fazem o que pode. "Não depende da gente".
Burocracia e falta de ação é a marca da atual Gestão do SAAE. Em nota, diretor assume que problema vem desde fevereiro de 2014. E, alega que Autarquia passa por crise financeira.
Situação ultrapassa todos os limites do razoável e da compreensão.
Ex-diretor do SAAE, que agia de forma ágil, deixou o cargo em março, junto com vários secretários da Administração de Carlos Alberto Pereira Dias, que faleceu na noite de ontem, terça-feira.
Afetados estão tomando banho em casa de familiares.

43 horas sem água: SAAE pede 'paciência'
Parte dos moradores do Residencial Chácara de Shailó estão sem água desde às 16 horas de domingo. Boletim de Ocorrência foi feito ontem, segunda-feira, e o diretor do SAAE de Machado pede paciência. Uma bomba estaria quebrada. A Autarquia não possui equipamento reserva e nem plano emergencial para atender aos consumidores.

POLÍCIA - Machado, 26 de julho de 2016 13h30
Jovem perde a visão após briga em PF

Uma briga de rua, em Poço Fundo, durante a Festa de São Benedito, provocou a perda da visão do olho esquerdo de uma jovem. - Confira na FOLHA MACHADENSE, sábado.

POLÍCIA - Machado, 25 de julho de 2016 13h30
Menor é alvejado no Santa Luíza

Motociclista passa atirando e alveja menor no Santa Luíza. Fato aconteceu na Rua Uberaba, no final da tarde desta segunda. Tiros também teriam sido disparados na Rua Montes Claros.
ADOLESCENTE ferido não corre risco de morte. Foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Machado. - PM apura os fatos.

PODER PÚBLICO - Machado, 25 de julho de 2016 13h30
Saae deixa consumidores sem água no Shailó

Tem sido frequente a falta de água nos bairros Chácara de Shailó e Jardim Primavera II, na Vila Olímpica, nas regiões mais altas. A resposta da Autarquia Municipal sempre é a mesma: a bomba responsável pelo abastecimento está quebrada; estragou.
Os registros têm sido mais frequentes desde que o ex-diretor geral do SAAE deixou o cargo, por solicitação do prefeito. - Com a saída do ex-diretor, que havia imprimido maior agilidade à Autarquia, o SAAE voltou a ser burocrático e lento nas tomadas de decisão.
Até às 13h30 desta segunda-feira, 25, os moradores continuavam sem água nas torneiras.
OUTRO LADO - Às 13h50, após três reclamações entre 10 e 13 horas, água volta a pingar nas torneiras. Somente pingou...
18h20.... Moradores continuam sem água.


Fumaça que poluiu cidade no final da tarde de domingo teve origem
em fogo na região do Jardim América

 

PODER PÚBLICO - Machado, 25 de julho de 2016
Carro da Saúde é flagrado em manobras imprudentes na BR-267

Leia na FOLHA MACHADENSE: leitor flagra veículo da Secretaria de Saúde (Prefeitura de Machado) em alta velocidade. Cidadão fez foto, registrou horário do fato, trecho da estrada, placas do carro e fez denúncia ao jornal.
Motorista e três passageiros seguiam em direção a Poços de Caldas, pela BR-267, na última segunda-feira. - Secretária afirmou, sexta-feira passada, que irá apurar o fato.
VC Repórter/Rafael Carvalho

Fiat Pálio, da Secretaria de Saúde de Machado, ultrapassa quatro veículos em faixa contínua

juventude - Machado, 25 de julho de 2016
Rotaract volta a formar grupo em Machado

Depois de 12 anos inativo, o Rotaract de Machado voltou a ser organizar. Grupo representa a juventude do Rotary Club.

Integrantes da nova Diretoria do Rotaract de Machado ao lado de rotarianos

FIM DE SEMANA - Machado, 25 de julho de 2016
Festa do Caminhoneiro movimenta a cidade

Sexta, sábado e domingo Machado recebeu a 9ª edição da Festa do Caminhoneiro. Houve divulgação nacional pelo programa Siga Bem Caminhoneiro, do SBT.
Organizada por um grupo de caminhoneiros, liderados por José Lino, o Pé de Boi, a festa contou, na manhã de domingo, com uma grande procissão em reverência a São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros. 

Festa de Caminhoneiro teve encerramento ontem, domingo

Morre Paulo Antônio Maciel, de Douradinho
Será sepultado às 14 horas deste sábado, no Cemitério de Douradinho, o corpo do agricultor Paulo Antônio Maciel. Faleceu ontem. Deixa viúva a senhora Climenes Caproni de Oliveira Maciel.
Paulo Maciel era filho de Benedito Maciel, o Didico.
Deixa os filhos Rafael Oliveira Maciel e Aparecida Alessandra Maciel, casada com o professor Carlos Eduardo Braga Mendes; e, ainda, um neto: Bruno.

Machadenses a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Machadenses, rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Roma.
Sexta-feira pela manhã, Padre Pedro Alcides (Paróquia Sagrada Família) presidiu Missa na Capela São José [Basílica de São Pedro], ao lado de dois outros sacerdotes brasileiros: padre Robson e padre Mateus.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Quinta-feira, pela manhã, no Aeroporto Internacional de Zurique, na Suíça. Machadenses a caminho da Jornada Mundial da Juventude, na Polônia
Machadenses chegam à Europa para encontro com o Papa Francisco
Grupo de machadenses que viajou ontem, quarta-feira, para a Europa, para encontro da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, chegou hoje, quinta-feira, às 07 horas [horário local] no aeroporto internacional de Zurique, na Suíça. - As 18 horas [horário local], os machadenses embarcam para Roma, na Itália, para o início de um tour religioso pelos principais pontos turísticos e de peregrinação católica, na Europa.
O Encontro com o Papa Francisco será dia 30 de julho, em Cracóvia, na Polônia. - Ontem, às 06 da manhã, Padre Pedro celebrou missa antes da viagem rumo ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.
 

Machadenses momentos antes da viagem a São Paulo, à frente da Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio.
Grupo está, neste momento, no aeroporto internacional de Zurique, na Suíça. Embarque para Roma será às 18 horas; horário local

1.5 grau abaixo de zero
Termômetros da Estação Climatológica Principal, instalados na Fazenda Experimental da Epamig/Machado, registraram, nesta segunda-feira, dia 18, -1.5 grau. Foi a primeira temperatura negativa do ano.
Nesta terça-feira, a Epamig registrou 0.9 grau (positivo).
 

Ao lado, foto enviada pela leitora Danielle Esteves, feita no início da manhã de segunda-feira, 18, em um terreno da Av. Dr. Carlos Roberto de Almeida, na Vila Olímpica, em Machado 

 

 

 

Com preços competitivos, Grupo Tamandaré inaugura posto de combustível na cidade

Posto Tamandaré inaugurou sábado, em Machado, no antigo Brasão

Frio de congelar...

Machado registrou baixa temperatura no início da manhã de segunda-feira

PM faz grande operação de combate ao tráfico de drogas

Ação, que contou com a Guarda Municipal de Alfenas (canil) e a ROTAM/Poços de Caldas, na noite deste sábado, 16, prendeu vários homens na Vila Centenário.
Houve incursões no Santa Luíza e no Jardim das Oliveiras