ELEIÇÃO  - Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014 - 19h30
Candidatos desobedecem legislação
eleitoral e poluem ruas

Pedestres são obrigados a desviar de cavaletes espalhados por rotatórias

Parte dos candidatos às cadeiras da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados que buscam votos em Machado, optaram por burlar a Legislação Eleitoral ao contrário de ‘gastar’ sola de sapato e vir ao encontro do eleitor.

A FOLHA ON LINE flagrou, nesta quinta-feira, cavaletes dos candidatos Odair Cunha e Pompílio Canavez (ambos do PT), candidatos, respectivamente, à reeleição à Câmara Federal e à ALMG. Cavaletes dos candidatos estava sobre a grama do canteiro da Praça Dr. Roque, em frente ao prédio da Santa Casa.

Na rotatória entre as ruas Barão do Rio Branco, Avenida Santa Cruz e rua Arthur Xavier Pedroso, cavaletes com o rosto e o número de Gustavo Pereira Oliveira (candidato a deputado federal) e placas de Odair Cunha e Pompílio Canavez.

A Portaria 02/2014 estabelece os limites em que se pode colocar os cavaletes, circulação de carros de som e tendas de distribuição de panfletos. O documento reforça a legislação nacional (lei 3907-28/2010), que proíbe a propaganda eleitoral em áreas públicas ajardinadas como canteiros passíveis de jardinagem e rotatórias.

POLICIAL  - Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014 - 09h00
Motorista perde controle de carro e cai em barranco

Motorista do veículo, Romildo Martins Todescato, de 46 anos, morreu no local. Carro caiu numa ribanceira, às margens da BR-267, ao lado dos silos de armazenamento de grãos da Coopama.
Acidente teria ocorrido por volta das 22 horas de ontem, quarta-feira. Polícia foi acionada na manhã de hoje, quinta-feira.
Romildo Todescato administrava uma olaria em Machado; era casado com uma funcionária pública da Prefeitura de Paraguaçu. Deixa viúva e uma filha de 12 anos de idade. Às quartas e sextas-feiras à noite, retornava a Paraguaçu.
 

Carro caiu em ribanceira, ao lado dos silos de
armazenagem de grãos da Coopama


Motorista perde controle da direção e cai em ribanceira

IMPRENSA  - Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014 - 15h10
Prefeito visita Redação da FOLHA

O prefeito Carlos Alberto Pereira Dias (à direita), na Redação da FOLHA, quinta-feira, ao lado dos jornalistas Edelson Borges e José Vítor da Silva. Informou que irá restaurar 25% das ruas e avenidas de Machado, com nova camada de asfalto. - Obras começam nas próximas semanas.


Para assinar, ligue: 8703-8384.

POLICIAL  - Terça-feira, 16 de Setembro de 2014 - 08h00
Veículo rastreado por empresa machadense é localizado após roubo

 Um veículo jeep Troller, placas de Belo Horizonte, roubado em Alfenas na madrugada do dia 13, sábado, foi encontrado minutos após ser levado pelos bandidos.
O proprietário percebeu a ação dos bandidos, às 03h17, e acionou a empresa responsável pelo rastreamento, a Orbital, empresa de Machado. - A Orbital fez o bloqueio do veículo roubado e acionou a PM, em Alfenas, que chegou ao carro [em minutos] através das coordenadas do satélite, informados pelos técnicos da Orbital.
O rastreamento via-satélite é uma das formas mais seguras de proteção de carros de uso particular, frotas de caminhões ou veículos utilitários.

AGRONEGÓCIO  - Terça-feira, 09 de Setembro de 2014 - 12h20
Coopama abre 10ª FENEC

Foi inaugurada há pouco, a 10ª edição da FENEC, no Complexo Industrial da Coopama, no bairro Santo Antônio.


Fotos: Vicente Breve

POLICIAL  - Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014 - 11h00
Assaltantes em um Chevrolet Cruze invadem indústria em Machado
Quatro homens, num Chevrolet Cruze, entraram na noite de sexta-feira, no Pastifício Santa Amália, e levaram R$ 40 mil da empresa. - Dos funcionários foram levados R$ 1.300,00.
Fugiram em direção a Paraguaçu. O assalto ocorreu por volta das 21h55. - Os bandidos entraram pelo pátio de transporte da empresa. Um dos bandidos pulou uma janela e invadiu o escritório.
A Polícia investiga o fato.

RELIGIÃO  - Domingo, 07 de Setembro de 2014 - 20h10
Pré-Marcha para Jesus

Pré-Marcha para Jesus acontece na noite deste sábado, na Praça Antônio Carlos, centro de Machado.
Marcha para Jesus acontecerá dia 27 deste mês.

HISTÓRIA  - Sábado, 06 de Setembro de 2014 - 15h00
Morre Comendador Abel Faleiro
Será sepultado às 17 horas, no Cemitério da Saudade, em Machado, o corpo do Comendador Abel Faleiro. Imortal da Academia Machadense de Letras, Abel Faleiro foi, sem ter mandato político, um dos personagens mais influentes da política local.
Jornalista e escritor, Abel Faleiro foi amigo de personalidades como JK e Tancredo Neves.

CENTENÁRIO  - Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014 - 08h00
Flashes da Festa de São Benê

Padre Helder celebra Missa Conga. Celebração campal reuniu multidão na Praça Antônio Carlos. - Depois, procissão à Pç. São Benedito.


Missa Conga, no domingo, foi celebrada por Padre Helder, machadense

POLICIAL  - Terça-feira, 02 de Setembro de 2014 - 07h20
Vândalos põem fogo em barraca da Rua Airton Rodrigues

Um motorista que subia pela Rua Joaquim Teófilo, por volta da 0h45 desta terça-feira, percebeu o início de um incêndio na primeira barraca à direita, instalada na Rua Airton Rodrigues Leite [sentido Praça São Benedito] e acionou a buzina do carro, tentando chamar a atenção. A tática deu certo o comerciantes e moradores da região acordaram.
Os ambulantes debelaram as chamas. Segundo uma mulher, um grupo de marginais tentou por fogo na barraca.
Quando as chamas estavam controladas, um dos vândalos, infiltrado em meio aos curiosos e vendedores ambulantes, roubou uma barraca e fugiu à pé. A PM, que estava na região, foi ao encalço do bandido.

POLICIAL  - Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014 - 07h00
Motorista de Fusca morre após atropelar senhora e bater

Fotos: Francisney Fernandes/Folha Machadense
Fato aconteceu na noite de ontem, domingo, na Vila Centenário, em Machado. Felipe Gerônimo da Silva, 25 anos, fazia zigue-zague pelas vias do bairro, com seu Fusca de cor azul. Atropelou a senhora Ana Maria Soares de Souza, 64 anos e bateu violentamente contra uma residência. - Ele morreu ao dar entrada no Pronto Socorro.

CENTENÁRIO DA FESTA
Boi das Oliveiras, do 1º Terno de São Benedito
Folguedo popular acompanha o 1º Terno de São Benedito (Capitão Jairo Fernando). Espetáculo ocorreu na noite de sábado, na Praça de São Benedito.

Fotos: Vicente Breve/Revista Imagem & Conteúdo
                                                           
Festa de São Benedito

Flashes do sábado
Sábado houve, na Praça de São Benedito, concurso de poesias, visitas ilustres e samba de qualidade com o Grupo Samba do Vô, de Poços de Caldas.

Fotos: Vicente Breve/Imagem & Conteúdo

POLICIAL  - Terça-feira, 26 de Agosto de 2014 - 14h00
Colisão frontal com bitrem mata Roger Botazini

Ex-funcionário do Procon, atualmente lotado na Delegacia de Polícia de Machado, o funcionário público Roger Botazini morreu por volta das 12h35, desta terça-feira, ao colidir o carro em que dirigia contra uma carreta bitrem, que seguia para Alfenas. - Roger vinha para Machado.
O acidente ocorreu cerca de 03 quilômetros após o bairro rural Caiana, em direção a Alfenas, numa reta, em declive.
O velocímetro do carro de Roger Botazini teria travado em 160 km por hora, segundo o motorista da carreta.
A carreta passou por cima do carro [um Fiat Línea]. A roda esquerda dianteira, do cavalo mecânico, foi arrancada.

FESTA DE SÃO BENEDITO  - Terça-feira, 26 de Agosto de 2014 - 11h15
Terno do Rosário durante apresentação na 2ª feira
O Terno do Rosário, do Capitão Walter Nogueira, se apresentou na noite de ontem, segunda-feira, na Praça de São Benedito, após celebração religiosa.

Terno do Rosário, durante apresentação ontem, segunda-feira, na Praça São Benedito

Flashes da Festa de São Benedito


Festa de São Benedito. Missa com Bispo Dom José Lanza e abertura da Tenda do Congo

Diretor-presidente do Santa Amália visita a FOLHA

Vicente Barros, Country Manager da Alicorp Brasil/Grupo Santa Amália, visitou a Redação da FOLHA MACHADENSE na manhã desta terça-feira. Apresentou e presenteou os diretores do jornal com os novos produtos Santa Amália.





 

 

'