Morre Zé Milton, um dos maiores laterais de Machado
Será sepultado hoje, sexta-feira, dia 20, às 11 horas, no Cemitério da Saudade, em Machado, José Milton, foi lateral da antiga Sociedade Esportiva Machadense, do La Salle e do Muzambinho. 'Bi-bi-bi', como era conhecido, tinha 79 anos de idade e era um profundo conhecedor do futebol. Em 2000, foi apontado, pelos leitores da FOLHA, como um dos Melhores Jogadores do Século, que atuaram por Machado.
Enfrentou Garrincha e Didi, quando o Botafogo (Rio de Janeiro) fez jogo amistoso em Machado, em 1957, na inauguração do Estádio Walter Mattos Reis.

 

Amantes são detidos por sexo em frente à crianças
Dois amantes foram detidos, ao final da manhã desta quarta-feira, dia 18, ao praticarem sexo na presença de duas crianças de 03 e 04 anos. [Filhos da adultera]. - Os amantes são do bairro Santa Luíza e a cena foi flagrada, pela PM, nas proximidades da Vila Olímpica, numa estrada vicinal que dá acesso a um antigo bar, no alto de uma colina.
Moradores das redondezas desconfiaram do casal [que conduzia as crianças] e acionaram a PM. Não fora a primeira vez que cena ocorria.
O Conselho Tutelar acompanha a ocorrência em andamento, no Quartel da PM. - O pai das crianças trabalhava no momento do ato.
Adultério não é crime. Crime é praticar sexo na presença de crianças.

PM PERSEGUE MARGINAIS E DETÉM ASSALTANTES
Quatro veículos foram recuperados
 

Perseguição policial termina com três detidos e carros com pneus furados.
Dentro do veículo havia seis elementos; três foram detidos. Menor de Poço Fundo dirigia Vectra perseguido pela PM, por várias ruas da cidade.
Final da ocorrência aconteceu no Jardim Nova Machado.

Ao lado, Vectra com pneus furados 


Tremor de terra é confirmado por observatório de Brasília
Acomodação de terra seria algo natural. Poços foi erguida sobre vulcão

 

NOVO RITMO DE TRABALHO
A Secretaria Municipal de Esportes, através de seu novo gestor, encaminhou projeto e documentação buscando pontuação a nível estadual para recebimento de recursos do ICMS Esportivo.

João Alexandre Moura, que atuou como secretário de Cultura, em Poços de Caldas, na última Gestão, tenta implementar novo ritmo à Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura.

'Caciques' partidários, como o ex-vereador Célio da Caiana, foram preteridos na formação do Primeiro Escalão do novo governo do prefeito Julbert Ferre, reeleito em outubro.

 

 

ESPORTE - 09 de janeiro de 2017
Celeiro de craques,  Machado desponta no basquete

O machadense Pedro, filho do despachante Ruy, foi aprovado em seletiva do Minas Tênis Clube, equipe de Belo Horizonte. Irá jogar na equipe sub-15 anos do Minas. - Prata da Casa, Pedro é talento do Basquete Fumesc/Coopama.
Na foto acima, ao lado do professor Fábio.


Foto: Reprodução Foco no Esporte
Conheça, na última edição do jornal FOLHA MACHADENSE, Nenê, zagueiro de Machado que disputou duas partidas da Copa SP de Juniores pelo Rio Branco, equipe de Americana, interior de São Paulo. Time foi eliminado na terceira rodada.
Nenê jogou pela Recreativo do Sul, antes de ir para o Rio Branco.
Na foto acima, Nenê, no ar, em jogo que o Rio Branco derrotou o Fortaleza (CE) pelo placar de 1 gol a zero. - 120 equipes disputam a maior competição de base do País.


Machado sedia Encontro Anual


Dia de Santos Reis! - Acima, Cia. de Reis do IRAN

POLÍTICA - 03 DE janeiro de 2017
"Penso em não fazer Oposição. Mas, aqui é a Casa do contraditório"
José Pereira Lima Filho, o Alemão, ao dirigir-se ao secretário de Governo, Luiz Carlos, presente à sessão de ontem, segunda-feira, referindo-se aos projetos que deram entrada, na Câmara, ano passado, em Regime de Urgência Especial.

POLÍTICA - 03 DE janeiro
Em Serrania, Luizinho e Elton tomam posse
Festa e comemoração na posse do professor Luiz Gonzaga e Elton, eleitos prefeito e vice de Serrania. 

 

 

 

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, segunda-feira, às 18 horas, 'Melão' cobra Guarda Municipal, obras e investimentos em bairros, regulação dos cargos comissionados e dispara saraivada de críticas à Administração. - "Não fui convidado para sentar nesta cadeira. Fui eleito pelo povo"!
Criticou altos salários dos cargos em comissão e afirmou:
"Vamos deixar de contratar gente de fora e investir em nossa cidade"!


 

NOVOS SECRETÁRIOS


Renato Garcia, ex-diretor do Codema. Assume Planejamento. João Alexandre Moura, ex-secretário de Cultura de Poços de Caldas. Assume Esporte, Lazer e Cultura. É machadense.

POLÍTICA - 03 DE janeiro de 2017
'Curió' e Dionísio tomam posse em Carvalhópolis
Acima, vereadores eleitos por Carvalhópolis, ao lado de Curió e Dionísio

POLÍTICA - 02 DE janeiro de 2017
Erivelto Ângelo é eleito presidente da Câmara

O radialista Erivelto Ângelo (Solidariedade) foi eleito, pelos colegas vereadores, presidente da Câmara de Machado. Foi o responsável por empossar o prefeito reeleito, Julbert Ferre (PMDB) e a vice, Ana Maria Gonçalves (Solidariedade)

POLÍTICA - 02 DE janeiro de 2017
Câmara dá posse a Julbert e Ana

Novos vereadores empossados ao lado de Julbert Ferre e Ana Maria Gonçalves, prefeito e vice

POLÍTICA - 02 DE janeiro de 2017
Veja flashes da posse

Cerimônia ocorreu ontem, domingo, dia 1º, às 20 horas, no Teatro do CIC

futebol - 22 DE DEZEMBRO de 2016
Confira como foi a final do Campeonato Interno do Cruzeiro

Atletas que disputaram o Campeonato Interno de Futebol. Confira como foi a festa no jornal FOLHA MACHADENSE

PATRIMÔNIO CULTURAL - 22 DE DEZEMBRO de 2016
'AME Cultura' irá ocupar cadeira no Conselho Estadual de Cultura
A empresa ‘AME’, com sede em Machado e atuação em todo o Estado de Minas Gerais, irá ocupar uma cadeira como titular do CONSEC (Conselho Estadual de Cultura de Minas Gerais), no próximo biênio (2017-2018). A entidade indicou como candidata Cacilda Ribeiro, que possui ampla experiência em ações de produção e gestão cultural.
Leia mais na edição de Natal, do jornal FOLHA MACHADENSE.

TEATRO - 21 DE DEZEMBRO de 2016
Público aplaude (de pé) Musical 'Negro Livre'


Sucesso do Musical, apresentado domingo à noite, no Teatro do CIC, demonstra o valor da cultura popular e cristaliza o talento do jovens dos bairros de Machado


Confira no jornal FOLHA MACHADENSE como foi a passagem de
Mestre Paulão pelo Clube dos 30, dia 14

Campeonato foi organizado pela Liga Esportiva Machadense

Em jogo 'brigado', numa final emocionante, América (Amigos do Patrick) vencem Nacional (Santa Luíza): placar - 3 a 2. - Confira algumas imagens da rodada final ocorrida no domingo, no Walter Mattos Reis.
Detalhes na edição de Natal, do jornal FOLHA MACHADENSE.

Encontro de autos antigos, domingo, na Praça do Mercado

Promotor de Justiça opina a favor da Banda
 
Convidado a opinar em relação à Liminar concedida pela Justiça, que determina a interrupção dos ensaios da Corporação Musical União de Machado, o promotor de Justiça, Ademar Pereira (autoridade que atesta o funcionamento da Banda), diz não vislumbrar prejuízos para continuidade dos ensaios de final de ano. - O promotor afirma, por escrito, ao Juízo da Comarca, que a banda funciona no local há anos.
 Foi autora da ação, que versa sobre perturbação do sossego, a promotora de Justiça Valéria Magalhães.
Sem ensaios anteriores, estão canceladas apresentações de Natal e final de ano, pois não há mais tempo hábil para músicos e coristas se preparem. - Confira os desdobramentos do caso e a repercussão junto à sociedade sábado, no jornal FOLHA MACHADENSE.

tentar