Família procura por desaparecido
Benedito Paulino Alves, 43 anos, conhecido como Ditinho, está desaparecido desde a noite de sexta-feira, segundo a família, que procurou a Redação da FOLHA MACHADENSE na tarde desta segunda-feira.

 
Boletim de ocorrência por desaparecimento foi lavrado ontem, domingo. - Benedito mora na Vila do Céu. É filho de Jorge Alves e Maria Sebastiana Alves.
Informações – 8831-3285. – 8881-6973.

 

Coopama celebrou 70 anos com eventos 6ª feira e sábado

Cantor Sérgio Reis realizou show na tarde de sábado, no Armazém de Café da Coopama; evento para funcionários e cooperados.

CIDADE - Domingo, 20 de Julho de 2014 - 11h50
Motorista perde controle e cai com veículo em barranco
Acidente ocorreu na madrugada de domingo, na Rua Caldas, centro da cidade

Diálogos com a Região
Ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre e ex-presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí, Alexandre Magno Moura é o primeiro candidato a deputado federal a visitar a Redação da FOLHA, desde o início do período eleitoral. - Está filiado ao PHS. Sábado, irá inaugurar, na FOLHA, a série de reportagens
Diálogos com a Região.


Jovem, desportista e líder empresarial respeitado na região, Alexandre fez questão de conhecer o acervo histórico da FOLHA MACHADENSE, um dos principais jornais do sul de Minas.

POLÍCIA - Quinta-feira, 17 de Julho de 2014 - 14h00
PM prende quadrilha que roubava caminhonetes
Uma mulher, um homem de 50 anos e menores infratores integram a quadrilha

A Polícia Militar de Machado prendeu e apreendeu, na manhã de hoje, quinta-feira, na região da Caiana, um homem de 51 anos de idade, uma mulher e dois menores infratores. São suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de caminhonetes no sul de Minas. - O veículo foi recuperado.
Ontem à noite, no centro da cidade, três motos [sem placas] cercaram a caminhonete Toyota Hilux de uma comerciante; um dos elementos estava armado.
Os marginais roubaram o carro e esconderam o veículo em um cafezal da região da Caiana. O sistema de rastreador permaneceu acionado.

ELEIÇÃO 2014 - Quinta-feira, 17 de Julho de 2014 - 08h40
MP barra 17 fichas-sujas
Entre os nomes, políticos conhecidos dos cenários estadual e federal

 

POLÍCIA - Quinta-feira, 17 de Julho de 2014 - 08h20
Ladrões surpreendem mulher e roubam caminhonete
Ação ocorreu na noite de quarta-feira, na Rua Coronel Francisco Vieira
Mulher, que dirigia caminhonete, teve veículo fechado por ladrões e roubado. Marginais seguiram para a região do bairro rural Caiana, onde a caminhonete fora abandonada.

FESTA DE SÃO BENEDITO - Terça-feira, 15 de Julho de 2014 - 14h40
Prefeitura deverá organizar concurso gastronômico
Eleição do melhor biscoito com pernil deverá ocorrer durante a Festa de São Benedito
Público deverá votar não somente na melhor iguaria, mas, também, em outros itens que consagrarão a tradição gastronômica de Machado e a melhor barraca da festa.
Essa e outros novidades da Festa de São Benedito na próxima edição da FOLHA MACHADENSE.

COPA DO MUNDO - Domingo, 13 de Julho de 2014 - 20h30
Alemanha derrota Argentina
'Despacho' sul-americano aconteceu no Maracanã, realizado por alemães que se prepararam nos terreiros da Bahia

Os alemães vieram ao Brasil para vencer a Copa do Mundo. Chegaram preparados para tal; escolheram o sul da Bahia para descansar, curtir as belas paisagens e se aproximar do povo brasileiro. A programação militar deu certo; nos mínimos detalhes.
Foi a prova, para as futuras gerações brasileiras, que o trabalho vem antes do sucesso. - O Brasil, antes e durante a Copa do Mundo se preocupou exclusivamente com o marketing.
Ricos financeiramente, jogadores e técnico da Seleção Brasileira ganharam milhões de reais em contratos publicitários. - E, de agora em diante.... como fica?

COPA DO MUNDO - Domingo, 13 de Julho de 2014 - 20h00
Presidenta Dilma é vaiada e hostilizada no Maracanã

Chefe da Nação ficou com a taça nas mãos por apenas 3 segundos; telão evitou mostrar a Presidenta isolada entre as autoridades

Vaias e xingamentos à Presidenta Dilma Rousseff foram encobertos por gritos e euforia da torcida alemã e pela música em alto volume, dentro do Estádio.

FUTEBOL - Domingo, 13 de Julho de 2014 - 09h30
'
Laranja Mecânica' reduziu Brasil a bagaços
Holanda só não fez mais de 3 gols pois retirou o pé do acelerador

'Craques' de Felipão demonstram ser bons de marketing e publicidade. Futebol deixou muito a desejar. Nos dois últimos jogos da Copa do Mundo [no Brasil], dez gols sofridos e apenas um convertido.
Seleção anfitriã foi nocauteada pelos adversários.
Não houve pane alguma: houve, sim, falta de planejamento, falta de trabalho, de seriedade e de humildade.

 

Chuva melhora qualidade do ar mas não interfere no nível do Lago de Furnas
As chuvas de intensidade fraca a moderada, que caem desde a quarta-feira, no sul de Minas, contribuem para a melhora da qualidade do ar, porém, não interferem, em nada, no nível do Lago de Furnas. - Edição da Revista IMAGEM & CONTEÚDO aborda o assunto. - O Mar virou Sertão?
Reportagem traz imagens do Lago em seu nível máximo e fotos da região do Pontalete, entre Paraguaçu e Três Pontas.

Confira nas bancas!

 

Ressaca da derrota é sentida após massacre por 7 a 1
A maioria dos torcedores brasileiros preferiu chorar sozinho e absorver a derrota humilhante da Seleção Brasileira, frente a Alemanha, ontem, em Belo Horizonte. - Em Machado, houve quem ateasse fogo na bandeira do Brasil, numa demonstração de falta de espírito esportivo.
Mas, convenhamos: a humilhação foi enorme. A pior derrota da Seleção Canarinho, em todos os tempos, será lembrada por séculos. O tropeço foi dez vezes pior do que o 'Maracanazo', em 1950, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 a final da Copa para os uruguaios.

Motorista provoca acidente em frente igreja e foge
Um acidente em frente a Igreja de Santa Rita, no bairro Santa Luíza, na noite deste domingo, assustou alguns moradores. Por sorte, ainda não era horário de concentração de fiéis para a missa. - O acidente envolveu uma moto e um carro. O motorista do carro fugiu do local, logo em seguida ao ocorrido. Antes da PM chegar ao bairro, o piloto da moto também deixou as imediações.

POLICIAL - Terça-feira, 08 de Julho de 2014 - 06h55
PM apreende mais de meio quilo de maconha; dois são presos
A PM apreendeu domingo, na Vila do Céu, em Machado, um tablete com 425 gramas de maconha e outras 83 buchas contendo a mesma droga. As prisões e as drogas foram apreendidas na Rua Aprygio Nogueira.
Os policiais militares realizaram a Operação a partir da visualização de uma motocicleta, que estaria envolvida co o tráfico de drogas. O rapaz de moto parou e entregou um embrulho a um jovem de 20 anos. A dupla foi abordada e o tráfico configurado.

Polícia Militar apreende meio quilo de maconha e prende dois jovens envolvidos com o tráfico, na Vila do Céu

ECONOMIA - Segunda-feira, 30 de Junho de 2014 - 07h00
Café faz de Machado uma das cidades que mais emprega em MG
Dados são referentes ao mês de maio

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Cadeg: Machado aparece no ranking mineiro como um dos Municípios que mais empregam no Estado. Machado foi a quarta cidade de Minas, em números formais, que mais empregou no mês de maio: 634 trabalhadores nas lavouras de café, ficando atrás, apenas, de Três Pontas (892), Ipatinga (843) e São Sebastião do Paraíso (665). Guaxupé ficou em 5º lugar: (578).
Apesar das muitas dificuldades enfrentadas pelos cafeicultores de Minas Gerais, principal produtor do País, o setor continua sendo um grande gerador de emprego. Com a colheita nas lavouras em maio, o café respondeu por 19.432 novas vagas das 22.925 que foram criadas no Estado. – O café continua sendo o Ouro Verde do sul de Minas.

EM SÃO PAULO - Domingo, 29 de Junho de 2014 - 22h30
Nota de falecimento
Faleceu na cidade de São Paulo, no último dia 22, a machadense Wanda Umbelina Francisco, com 80 anos de idade. Deixou duas filhas que  residem em São Paulo: Lucy Umbelina Francisco Nogueira Silva [casada com Francisco Assis Nogueira Silva] e Mônica de Jesus Francisco [solteira] e dois netos Luciana [casada com Jardel] e Felipe.
Wanda era irmã do Sr. José Rômulo da Silva, mais conhecido como Poeira.

 

 

 

 

NAS BANCAS - Sexta-feira, 27 de Junho de 2014 - 10h30
Leia sábado, na FOLHA

Basquete Sesi/Machado faz barba e cabelo em Betim; faltou o bigode
Sub-14 anos ficou como vice-campeã estadual

Garotos do sub-17 conquistaram Bi-Campeonato

Basquete de Machado é campeão
A equipe sub-17, do Basquete Sesi/Machado, venceu ontem, quinta-feira, em Betim, a etapa estadual dos Jogos Atleta do Futuro.  O jogo foi contra a favorita Juiz de Fora.  O Sesi/Machado venceu por diferença de um ponto: 37 a 36.


Final eletrizante ontem, em Betim. Machado venceu por diferença de um ponto, após conversão de cesta de 03 pontos, faltando 02 segundos para o final da partida. Equipe de Juiz de Fora era considerada favorita.

Homem que entrou em luta com PMs foge de hospital
O homem que foi detido na tarde de ontem, quarta-feira, na avenida Arthur Bernardes, após entrar em luta corporal com policiais militares, estaria sob efeito de surto psicótico. - Sem camisa, o homem parava o trânsito e estaria provocando problemas no tráfego da Av. Arthur Bernardes. - Tem histórico de outros conflitos com a PM e agressões.
A família ficou indignada com os ferimentos provocados após a luta corporal. O agressor teria insultado policial militar com palavras de cunho racista. E, afirmado que estariam com "Deus" e o diabo no corpo.
Parte da família reside em Machado. O homem estaria residindo em São Tomé das Letras. - O Comando da PM afirma que os militares agiram em defesa de sua integridade física.

CIDADE - Terça-feira, 24 de Junho de 2014 - 07h00
Flashes da comemoração da vitória do Brasil, na Copa

Machadenses comemoram nas ruas do centro da cidade

CIDADE - Segunda-feira, 23 de Junho de 2014 - 07h00
Corpo de professora será sepultado 2ª feira, às 10 horas
O corpo da professora Cristina Lima, atualmente supervisora do  CESEC, será sepultado na manhã de segunda-feira, às 10 horas, no Cemitério da Saudade. Morreu aos 51 anos de idade, no final da manhã de domingo,  de infarto.

 

IGREJA - Sexta-feira, 20 de Junho de 2014 - 11h50
MORRE IRMÃ VERA
Missa de corpo presente será às 14 horas
Morreu ontem, quinta-feira, em São Paulo, no Irmã Vera, da  Congregação Imaculada Conceição. Missa de corpo presente será celebrada às 14 horas, desta sexta-feira, dia 20, na Capela do CIC. Sepultamento do corpo será às 16 horas, no Cemitério da Saudade, em Machado.

 

 

 

 

FERIADO - Quinta-feira, 19 de Junho de 2014 - 09h55
Tapetes de Corpus Christi começam a ser confeccionados

TRAJETO INVERSO - Procissão sairá da Praça de São Benedito, pela Rua Airton Rodrigues Leite, em direção à Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio, na Praça Antônio Carlos. - Paróquia São José, no Jardim das Oliveiras, também organiza procissão que passará sobre tapetes de serragem.

IMPRENSA - Segunda-feira, 16 de Junho de 2014 - 20h50
O MAR VIROU SERTÃO?

Com fotos de Venício Scatolino, do Jornal dos Lagos/Alfenas e do fotógrafo Renato Soares, confira na edição de número 24, da Revista IMAGEM & CONTEÚDO, reportagem sobre o nível do Lago de Furnas. - O Mar Virou Sertão?
Leia, ainda: