POLICIAL - Machado, 24 de junho de 2016
Ladrões não perdoam nem fazenda de prefeito
Quatro homens armados invadiram no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 23, a Fazenda Santa Cecília, residência oficial do prefeito Carlos Alberto Pereira Dias, e roubaram uma caminhonete, uma coleção de facas [50 unidades], três espingardas de colecionador, dinheiro e celulares dos visitantes. - Um casal de médicos estava no local no momento da ação.
Afastado do exercício do mandato por problemas de saúde, o prefeito Carlos Alberto se encontrava em casa.


A História que orgulha o povo de Machado!
Seja um apoiador cultural desta obra!
(35) 9 8703-8384


Em fase de expansão, crescimento em número de sócios e gestão administrativa transparente, Clube dos Trinta realiza eleição no próximo sábado, dia 25

Machado registra temperatura de 0 grau
Segundo os termômetros da Estação Climatológica Principal, instalados na Fazenda Experimental da Epamig, Machado registrou nas primeiras horas de hoje, terça-feira, dia 14, temperatura de 0.0 Grau [termômetro de relva]. No aparelho colocado em abrigo, a temperatura foi de 2.7 graus.
Esta é a temperatura mais fria do ano, até o momento.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Diretoria do Clube dos Trinta convoca seus associados para a Assembleia Geral Ordinária, que se fará realizar em sua sede, à Rua Irmão Arnaldo Isidoro, s/nº, em Machado (MG), no dia 25 de junho de 2016, das 08h00 às 13 horas, com a seguinte ORDEM DO DIA:


Eleição da Diretoria para o período de julho de 2016
a junho de 2017.

Machado, 06 de junho de 2016.

Célio Rodrigues dos Santos Júnior
Presidente

 

CRUZAMENTO PERIGOSO!

Sem semáforo, sem sinalização (vertical ou horizontal) e sem Diretoria de Trânsito que atue preventivamente, trânsito de veículos em Machado se torna cada dia mais perigoso. Exemplo da falta de planejamento e de cuidado com a vida de pedestres e motoristas: Praça Ana Margarida, no entroncamento com a rua Coronel Francisco Vieira.

EDUCAÇÃO E CULTURA - Machado, 07 de JUNHO de 2016
Cinema gratuito vai de 4ª a 6ª feira, na Praça de São Benedito

Machado recebe cinema gratuito pela Mostra Itinerante
de Filmes John Deere

Com o propósito de incentivar a cultura e a educação, a John Deere promove a 7ª edição da Mostra Itinerante de Filmes, que agora chega a Minas Gerais. Desde 1º de junho, nove cidades mineiras terão acesso gratuito ao Cinemóvel John Deere, que desde o início desta temporada já esteve presente em Santa Catarina e no Paraná. De quarta a sexta-feira, o Cinemóvel estaciona na cidade de Machado, na Praça de São Benedito, centro.

Gratuito, o Cinemóvel é voltado para alunos de escolas públicas, instituições beneficentes e grupos de idosos. “A John Deere atua fortemente em responsabilidade social. O Cinemóvel é um bom exemplo de como buscamos proporcionar acesso à cultura, principalmente em regiões que não possuem cinemas”, conta Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere.

Os filmes escolhidos para a edição 2016 são: Minions, Hotel Transilvânia 2, Uma Noite no Museu 3, Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca, Um Time Show de Bola, Pixels e Que Horas Ela Volta?

CONFIRA OS HORÁRIOS DE SEÇÕES:
08/jun – quarta-feira: 10h/ 13h30/15h30 e 19h
09/jun – quinta-feira: 8h/10h/13h30/15h30 e 19h
10/jun  - sexta-feira: 8h/10h/13h30 e 15h30

Vítima de brutal homicídio é Geslene Milani, confirma PM
O Comando da 164ª Cia. PM/Machado confirmou há pouco, às 18h30, que o corpo encontrado em Machado, por volta das 14 horas deste domingo, nas imediações do Morro do Cristo, é de Geslene Milani, mãe de três filhos. - A PM e a Polícia Civil fazem diligências na tentativa de elucidar o caso. A Folha On Line entrou em contato com o Comandante da Cia. PM, Capitão Souza, que está em Alfenas, e confirmou o nome da vítima.

Mulher encontrada morta próximo ao Santa Luíza
O corpo de uma mulher foi encontrado, por volta das 14 horas [horário de registro da PM], na tarde deste domingo, jogado às margens de uma estrada vicinal, próximo da via que leva ao Morro do Cristo, na região do Bairro Santa Luíza. O corpo, que tinha dezenas de perfurações [provavelmente, por faca], foi levado para o Instituto Médico Legal, em Alfenas. - Como não portava documento, a Polícia ainda busca informações sobre a vítima.

MORTOS NA MG-179

Um acidente confuso: um Fiat Uno Way, placas de Belo Horizonte, que viajava sentido Alfenas, em alta velocidade, capotou e colidiu contra a lateral de um outro veículo, que vinha em direção a Machado. O veículo seguiu capotando, vindo a colidir contra o barranco da pista contrária; ainda em movimento, atravessou a pista [para sua mão de direção] e capotou outras vezes. - Os corpos de dois homens foram arremessados para fora do carro. Ambos morreram no asfalto.
O acidente ocorreu há pouco, no início da noite deste sábado, perto do antigo Chapéu de Palha. - Cerca de 150 metros separavam um carro e outro. Os corpos ficaram no chão. O motorista do Uno não morreu. Confuso, disse que os mortos não estavam com ele. Especulava-se duplo atropelamento. - Para os primeiros socorristas, os mortos foram arremessados de dentro do carro.

Pedro Magalhães é aprovado em teste do Cruzeiro, em BH

Garoto, de 11 anos, passa a ser monitorado pela equipe da capital

Machadense irá disputar concurso Miss Café, em Três Pontas

Sharlleny de Bem Oliveira irá disputar concurso Miss Café, no próximo final de semana, em Três Pontas, município que abriga a EXPOCAFÉ.

'Itamar Branquinho' fica na promessa
Rua fica entre a Pracinha do CIC e a Praça Rui Barbosa/Rua Olímpio Pereira. Em fevereiro, carro caiu no local.

Drone atinge fã durante show de Michel Teló
Uma serpentina, lançada em direção ao palco, teria pego na hélice do Drone [aparelho que realizava filmagens], que caiu e acertou a testa de uma fã, durante o show de Michel Teló, na Festa do Peão de Carvalhópolis. - A garota, LMVC, de 16 anos, desmaiou na arena. Foi socorrida e trazida ao Pronto Socorro de Machado; liberada na manhã de hoje, sábado.

PM intensifica ações de combate à violência

Operação Tridente. 79 pessoas abordadas, 35 veículos fiscalizados, 01 motocicleta removida. PM utilizou 12 homens e 04 viaturas.

Morre comerciante Timoa

Faleceu hoje, sexta-feira, por volta das 12 horas, o comerciante, sambista e carnavalesco Moacir da Silva, o Timoa. - O bar, que leva o seu nome, é conhecido em toda a região. LEIA, amanhã, na FOLHA.
Na foto, Timoa ao lado do prefeito Carlos Alberto Pereira Dias.

Pentecostes no Poli

Católicos passaram domingo no Ginásio Poliesportivo de Machado

"Pombinha" deixa parte baixa da cidade sem energia elétrica
Até por volta das 07h45, da manhã deste domingo, dia 15, não havia explicação mais estapafúrdia do que esta: "uma pompinha [pássaro] havia produzido um curto-circuito em fios da avenida Arthur Bernardes, por isso, a falta de energia em toda parte baixa da cidade, Vila Olímpica e Chácara de Shailó, entre outros pontos". - Até esse mesmo horário, a CEMIG ainda não havia comparecido ao local do acidente, próximo ao cruzamento da Avenida com a Rua Tiradentes.
Prejuízos no entorno do Mercado Municipal, padarias, casas de carnes, supermercados, postos de combustíveis etc.
EM TEMPO: energia elétrica foi restabelecida por volta das 09h20.

Jovem de 15 anos é executado na Av. Santa Cruz
Crime aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, 13
Médicos que atenderam o rapaz teriam contato 09 perfurações no corpo. Leia na FOLHA MACHADENSE, neste sábado, a partir das 08h30, nas bancas.