HOME CIDADE EVENTOS POLICIAL POLÍTICA EDITORIAL CARONA O JORNAL ASSINE ANUNCIE CONTATO 
 


EVENTOS

SETEMBRO 2008
Cidade - Quinta-feira, 16/10/08 -08h35

Bandeira do Sul sediará o 3º Festival da Música Sertaneja

Nos dias 25 e 26 deste mês, o município de Bandeira do Sul estará sediando o 3º Festival da Música Sertaneja. À dupla vencedora, a organização do evento entregará prêmio de R$ 800,00 e oferecerá gravação no programa de televisão ‘Amigos’, dos cantores Teodoro e Sampaio.  Dia 25 haverá show da dupla sertaneja Régis e Raí e, no domingo, às 15 horas, show com Doni e Marcelo.  A realização é da Prefeitura de Bandeira do Sul. Apresentação estará a cargo de Mirian Mitrione e Nildson Campos.

Reprodução: Cartaz do Festival da Música Sertaneja de Bandeira do Sul

 

Eventos - Quarta-feira, 01/10/08 -08h43

Peça teatral leva centenas de espectadores ao Centro de Excelência do Café

Cerca de 300 pessoas assistiram à peça teatral “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, na noite desta terça-feira, no Centro de Excelência do Café.

O espetáculo foi uma promoção da OCEMG (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), em parceria com a COOPAMA, Coetragri, Unimed e Cooperativa de Ensino/Unicol.  Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não-perecível. Cerca de meia tonelada de alimentos foram doados à Escola Estadual de Educação Especial Hilda Nogueira da Gama, no bairro Santa Luíza; outras instituições também receberiam alimentos arrecadados. 

De forma bem-humorada, a peça Acredite, Um Espírito Baixou em Mim conta as desventuras de um homossexual recém-desencarnado. Lolô, inconformado com sua nova situação, contraria todas as regras divinas e foge do céu, para se tornar um encosto.

 Leia mais...

Fotos: Folha On Line - Os atores que estiveram em cena, em “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”

Eventos - Terça-feira, 30/09/08 -09h02

Machado Rock City reunião centenas de jovens na praça Antônio Carlos

Eventos - Terça-feira, 30/09/08 -09h02

Concurso Beleza Negra ocorreu sábado, na Dismabe

O 1º Machado Rock City reuniu centenas de jovens na praça Antônio Carlos, nas noites de sexta-feira e sábado. – Leia na FOLHA MACHADENSE o resultado final da disputa entre as bandas.

 Fotos: Folha On Line - Concurso resgatou talentos da música de Machado e região

Belas garotas participaram de mais um concurso Beleza Negra, promovido na Dismabe. - Confira na próxima edição da FOLHA quem foram as vencedoras do evento.

Fotos: Folha On Line

Meio Ambiente - Terça-feira, 16/09/08 -09h39

Escola Dom Pedro I lança AGENDA 21 INFANTIL

Eventos - Terça-feira, 30/09/08 -09h02

Humorista arranca aplausos e risos durante Festival Sertanejo

A Escola Estadual Dom Pedro I lançou nesta terça-feira, dia 16, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, o livreto AGENDA 21 INFANTIL – um projeto de cidadania, ética e meio ambiente, fruto do Programa Semeando (Senar-MG). – A professora responsável é a educadora Jomar Caproni.

 

 

Reprodução: - Capa do livreto produzido pelos alunos da Escola Estadual Dom Pedro I

 

O humorista Tonho Prado, que acompanha o apresentador da TV Aparecida, Kleber de Oliveira, deu espetáculo à parte, durantes momentos do 14º Festival da Música Sertaneja.

 Fotos: Folha On Line - Tonho Prado, durante momentos do Festival Sertanejo de Machado

 

Eventos - Segunda-feira, 08/09/08 -09h01

Corporação Musical União de Machado se apresenta em Caxambu

A Corporação Musical União de Machado esteve no último domingo, dia 07 de setembro, em Caxambu, participando das comemorações do Centenário da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus. – Diversas bandas de música da região prestaram homenagem à entidade centenária. O evento ocorreu na praça central da cidade. Durante a manhã, em Machado, a Corporação Musical União de Machado executou o Hino Nacional Brasileiro, durante solenidade de hasteamento de bandeiras na Praça Antônio Carlos.

Foto Divulgação/Corporação União de Machado - Em Caxambu, músicos machadenses prestaram homenagem à Corporação Musical Sagrado Coração

 

AGOSTO 2008

FESTA DE SÃO BENEDITO - DE 22/08 A 02/09

FLASHES DA SUBIDA DO MASTRO

Subida do Mastro marca início da Festa de São Benedito

 

1º Terno de São Benedito revoluciona com indumentárias africanas

O 1º Terno de São Benedito (Capitão Jairo Fernandes) surpreendeu a todos, ontem, domingo, durante Procissão entre as Igrejas Matriz e de São Benedito. O terno vestiu-se com indumentárias africanas, feitas a partir de tecidos em chita. Os integrantes (homens e mulheres), utilizaram um saiote, com uma calça branca. – As dançantes (meninas) utilizaram saias.  Não houve quem não elogiasse a evolução do terno, já conhecido por sua ousadia, desde “Chico Mole”, introdutor do Bumba-Meu-Boi.

 Fotos: Folha On Line - 1º Terno de São Benedito utilizou indumentárias africanas

 

Fiéis levam andores de santos pelas ruas da cidade

Milhares de pessoas (entre congadeiros e fiéis) seguiram, ontem, domingo, a Procissão com os andores de São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, entre as Igrejas Matriz e São Benedito. Crianças e idosos participaram do cortejo. – O desrespeito dos jovens continua a chamar a atenção.

 

Tradição do Bumba-Meu-Boi leva centenas de pessoas atrás do cortejo

Iniciado por “Chico Mole”, a tradição do Bumba-Meu-Boi, é levada adiante, há décadas, pelo 1º Terno de São Benedito (Capitão Jairo Fernandes). Ontem, sábado, na praça São Benedito, o Terno deu um verdadeiro espetáculo; um garoto de 04 anos de idade era um dos guias do Boi.   A ‘Mulinha’, outra tradição da Festa de São Benedito, circulou no mesmo horário, junto ao Terno do Capitão Paulo Oscar.

Fotos: Folha On Line - Bumba-Meu-Boi e Mulinhas na Festa de São Benedito

ESTA FESTA TEVE BOA... VAI DEIXAR SAUDADES...

Com a Descida do Mastro, na noite de ontem, terça-feira, encerrou-se a 94ª edição da Festa de São Benedito de Machado, a mais tradicional festa religiosa e folclórica do sul de Minas Gerais. - Como cantam os congadeiros: “esta festa teve boa. Vai deixar muita saudade”... Milhares de pessoas acompanharam a Descida do Mastro, além da premiação aos ternos de congada, durante a tarde, na praça que leva o nome do santo católico.

·Confira alguns flashes marcantes do Dia do Reinado, segunda-feira.

 

Flashes da sessão solene da Academia de Letras

* Comemoração do oitavo aniversário de fundação da AML

* Apresentação do livro “Saudades de Machado”, de Abel Faleiro

***********************************

TEATRO

Peça “Navio Negreiro” é encenada no Iracema Rodrigues

O teatrólogo Benedito Irivaldo Vado de Souza, o Vado, apresentou, quinta-feira, dia 21, a peça "Navio Negreiro", de Castro Alves, na Escola Estadual Iracema Rodrigues, em três sessões: às 08 horas, às 13h30 e às 20 horas.

VEJA ALGUMAS FOTOS

 

‘Mr. Clown’ inicia turnê em Barra Bonita, no interior de SP

 

Banda ‘Mr. Clown’ está bombando no interior de São Paulo

Artista plástica Rhosa Ferreyra abre exposição individual na Casa da Cultura

clique na imagem e confira fotos

JULHO 2008

FESTA DOS CAMINHONEIROS - DIAS 25, 26 E 27 DE JULHO DE 2008

PÁTIO DO BRASÃO - MACHADO-MG

Confira painel de fotos da Festa do Caminhoneiro

 

22/07/08 - 09h35min - “DJ Brown” organiza festival de pagode

21/07/08 - 09h45min - Grupo de pagode “Atração dos Moleques” tocou para atletas do JOJU

FEVEREIRO 2008

 Cana Nery 2008

  JANEIRO 2008
 

Festa de Santos Reis - 13/01/2008

   

  Copyright © www.folhamachadense.com.br

.